segunda-feira, 23 de junho de 2014

Técnico elogia torcida e diz que Fifa exagera ao ameaçar punir México


Serenata em frente ao hotel, corredor de torcedores para recepcionar o ônibus da delegação e a simpatia dos pernambucanos, conquistada com irreverência. Após todas essas demonstrações, o técnico Miguel Herrera não tem dúvidas: o México jogará em casa nesta segunda-feira contra a Croácia (às 17h, em horário de Brasília). Contando com apoio maciço de mexicanos que tomaram conta do Recife nos últimos dias, o treinador afirmou que os atletas entrarão na Arena Pernambuco ainda mais embalados

Miguel Herrera apoia torcida mexicana
"Quando jogamos contra o Brasil, sentimos a força do hino nacional e, mesmo com apenas 30% do estádio, ouvimos a força da nossa torcida. Contra a Croácia, seremos a equipe mandante. Teremos o apoio da torcida, e certamente os nossos jogadores entrarão ainda mais motivados. Ouvir o nosso hino e "Cielito Lindo" (música tradicional dos mexicanos, que em português ganhou uma versão com "Está chegando a hora") será algo que nos fortalecerá."

Empolgado com a participação da torcida, Herrerra afirmou que os jogadores estão conscientes da representatividade da partida contra a Croácia e que isso servirá como combustível.
"Nossos torcedores estão curtindo o Mundial, assim como fazem os nossos jogadores. Sabemos da importância que isso tem e o que representa. Por isso, os garotos estão se dedicando a cada treinamento. Eles sabem da importância, e isso os motiva".

O técnico definiu como exagerada a ameaça da Fifa de punir o México (e o Brasil) pelos gritos dos torcedores no momento em que os goleiros cobram o tiro de meta. Para ele, a entidade deveria compreender que a palavra usada não é homofóbica.

"Eles não querem ofender. É uma forma de brincar, e essa é uma expressão que tem vários significados. Nossos torcedores estão apenas querendo curtir o Mundial e fazer uma grande festa."

O México, que soma quatro pontos, precisa apenas de um empate diante da Croácia, que tem três, para garantir a vaga para as oitavas de final. O Brasil é o líder do Grupo A e também tem quatro pontos, mas saldo de gols superior (dois contra um). Enfrenta a eliminada seleção de Camarões.
Fonte: Globo

0 comentários:

Postar um comentário

banner


src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

 
Design by @VitorBrunoMA