sexta-feira, 13 de setembro de 2013

México conquista a Copa América de basquete

México conquista Copa América de basquete
Time sensação da Copa América de basquete, o México encerrou a boa campanha no torneio com o caneco nas mãos. Nesta quarta-feira, os mexicanos derrotaram Porto Rico, na decisão do torneio, pelo apertado placar de 91 a 89 e sagraram-se campeões da competição continental.

O melhor jogador do México na partida foi Jovan Harris, que saiu de quadra como o cestinha, com 23 pontos anotados. Pelo lado de Porto Rico, Carlos Arroyo foi o maior pontuador, também com 23 pontos na conta.

O mexicano Gustavo Ayon também roubou a cena em Caracas (VEN) e fechou a final da Copa América com um double-double de 20 pontos e 16 rebotes. Com a camisa porto-riquenha, Jose Barea foi outro atleta a ter uma boa apresentação, com 20 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

No primeiro quarto, o México conseguiu abrir grande vantagem e venceu a parcial por 26 a 18. Antes da ida aos vestiários, Porto Rico cresceu bastante de produção no segundo período e, triunfando na etapa por 27 a 22, a folga dos mexicanos no placar caiu para apenas três pontos (48 a 45).

No terceiro quarto, novamente foi Porto Rico quem dominou as ações e, com um resultado favorável na etapa, com 26 a 18, os porto-riquenhos abriram cinco pontos na liderança do placar (71 a 66). No último e decisivo quarto, entretanto, o México ‘acordou’ no jogo e, com um triunfo parcial por 25 a 18, os mexicanos confirmaram a vitória por 91 a 89 e o título.

Mais cedo, a Argentina derrotou a República Dominicana pelo placar de 103 a 93 e ficou em terceiro lugar na Copa América. O argentino Facundo Campazzo foi o grande nome da partida e encerrou o duelo com um duplo-duplo de 31 pontos e 11 assistências, além de ter apanhado quatro rebotes. Do lado dominicano, o maior pontuador da equipe foi Edgar Sosa, autor de 20 pontos.

As quatro seleções que avançaram às semifinais da competição garantiram vaga na Copa do Mundo de basquete de 2014, que será realizada na Espanha.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA