quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Rafa Márquez irá cumprir 100 jogos na Liga MX

Rafa Márquez volta a se destacar na Liga MX
O eterno capitão mexicano Rafael Márquez Álvarez irá cumprir 100 jogos pela liga mexicana de futebol nesse sábado contra os Rayados de Monterrey.

Rafa debutou na Liga MX dia 19 de Outubro de 1996 pelo Atlas, mas em 1999 foi para a Europa jogar no Mônaco da França. Retornando apenas em 2013 com os "Leões Esmeraldas".

O zagueiro disse que a idade já começa a pesar em campo, mas que acredita estar em um bom nível.

"É difícil, a idade pesa um pouco, mas com o nível que tenho hoje, estou ajudando minha equipe, meus amigos e companheiros, estou contente com a diretoria e com a torcida, por isso tento dar essa satisfação a todos".

Mas mesmo assim, Rafa disse que mantem a mentalidade de quando estava na Europa, pois foi assim que se destacou como um dos melhores zagueiros do mundo.

"É o meu estilo de jogo, e assim consegui chegar ao melhor clube do mundo que é o Barcelona, e marcar uma época, marcar um estilo de jogo e isso me caracteriza".

Márquez também agradeceu ao seu atual técnico, Gustavo Matosas, que vem ajudando ao capitão mexicano a manter seu nível mesmo com idade.

"Importante contar com a confiança del (Gustavo Matosas), me da tranquilidade para trabalhar e poder ajudar no que seja".

Já sobre sua possível volta a seleção mexicana Rafa comentou que ainda tem o sonho de se aposentar jogando na Copa do Mundo do Brasil em 2014.

"Eu vou dia a dia, passo a passo, estou bem fisicamente e animado, sempre tenho a esperança chegar no Mundial". Declarou o jogador que mais vezes usou a braçadeira de capitão mexicana.

0 comentários:

Postar um comentário

banner


src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

 
Design by @VitorBrunoMA