terça-feira, 28 de maio de 2013

Jona: "Acredito ter chances de jogar no Barcelona"

Jonathan dos Santos pretende continuar no Barcelona
A pergunta que Jonathan dos Santos mais escuta recentemente é: "Se tem tantas propostas onde poderia ser titular e ter mais minutos de jogo, por que quer ficar no Barcelona?".

e a resposta é bem simples, Jonathan é um verdadeiro torcedor apaixonado pelo Barcelona, e ainda acredita ter espaço no futuro do clube. Talves esse sentimento e essa certeza do jovem mexicano venha de sua própria experiencia nas categorias de base do clube. Ao contrário de seu irmão mais velho Giovani, Jonathan passou por todas as categorias de base até ser um profissional, e por algumas vezes chegou a ser rebaixado novamente, começando sua tentativa do zero. Até o momento Jonathan é do time principal, mas quase não disputa partidas oficiais.

Em declaração recente a imprensa mexicana, Jonathan declarou: "Meu sonho é triunfar no Barcelona e continuo acreditando que tenho a possibilidade de continuar jogando aqui. Eu luto a cada dua para ter essa oportunidade e para aproveitar bem quando ela chegar. Ainda tenho contrato de mais dois anos com o clube, e mesmo essa temporada passada sendo ruim para mim, ainda acredito. As pessoas não veem o lado positivo, é que eu sou jovem e estou aprendendo dia a dia com os melhores jogadores do mundo".

Jona e Thiago Alcantra cresceram juntos na base do Barcelona
Jonathan ainda falou sobre seu aprendizado com o técnico Pep Guardiola, o responsável por subi-lo em definitivo para o time principal do Barcelona. E sobre seus grandes amigos latino americanos no clube, como o Adriano, Daniel Alves, Alexis Sánchez, Messi e seu melhor amigo Thiago Alcantra, com quem jogo desde os 12 anos.

Jona esclareceu que não atendeu ha alguns chamados da seleção mexicana para poder se concentrar no Barcelona, onde pretende ganhar espaço e ai sim representar bem sua seleção.

A insistência de Jonathan dos Santos em permanecer no Barcelona pode parecer um erro ou até mesmo uma forma de estagnar sua carreira, mas a verdade é que o projeto do mexicano é interessante. Ele é atualmente um dos jogadores mais jovens do elenco, o que significa que ainda tem muito para amadurecer profissionalmente. Enquanto as grandes estrelas como Xavi e Iniesta já estão há poucos anos da aposentadoria, uma vez que Xavi já tem 32 anos e Iniesta 29. Sendo assim, essa tática absurda de Jonathan dos Santos pode realmente dar certo, e o jovem mexicano pode um dia ser um dos maiores jogadores da equipe catalã.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA