quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tijuana vence novamente e dispara no Grupo do Corinthians

Tijuana está em primeiro lugar no Grupo 5

O Tijuana segue em grande estilo sua primeira participação em uma Taça Libertadores. Jogando em casa, a equipe mexicana passou como quis pelo San José-BOL por 4 a 0, nesta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil) ,e lidera com 100% de aproveitamento o Grupo 5, o mesmo do Corinthians, que empatou com os bolivianos na altitude de Oruro pela primeira rodada. Castillo, Aguillar, Corona e Martínez construíram mais um triunfo do quadro local, que já surpreendera em Bogotá o colombiano Millonarios por 1 a 0 na estreia.

O atrevido novato terá como próximo adversário justamente o Timão dia 6 de março, em seus domínios. Nesta quarta, no entanto, o time paulista receberá o Millonarios, com o Pacaembu de portões fechado, sanção esta mposta pela Conmebol em virtude da morte do jovem Kelvin Espada, vítima de um sinalizador atirado por um torcedor corintiano. Antes do início da partida, foi feito um minuto de silêncio em homenagem  ao boliviano tragicamente falecido na semana passada durante a partida no Jesús Bermúdez.
Aproveitando o incentivo de sua animada torcida e o gramado sintético do estádio Caliente, que tornava o jogo mais rápido, o Tijuana impôs sua velocidade e abriu os trabalhos logo aos quatro minutos, Edgar Castillo tocou para Alfredo Moreno, que devolveu de calcanhar. O arremate do lateral foi certeiro, no canto direito de Carlos Lampe.

O quadro mexicano seguiu pressionando até os 20 minutos, quando tirou um pouco o pé do acelerador. A atitude acomodada dos locais animou os bolivianos, que passaram a buscar o empate. Aos 40, o brasileiro Marcelo Gomes teve tudo para igualar, mas, livre, finalizou para fora.

Na volta do intervalo, porém, o Tijuana recuperou o ímpeto e tratou logo de resolver a questão. No primeiro minuto, após cobrança de falta, o zagueiro Pablo Aguillar apareceu  sozinho e escorou de pé direito, marcando o segundo. Aos três, Fidel Martinez, uma espécie de sósia de Neymar, cruzou da esquerda e o americano Joe Corona desviou: 3 a 0.

Ainda com fome, e equipe caribenha seguiu no ataque, e fechou o placar aos 28 minutos, quando Aguillar desviou cobrança de escanteio e Martinez, também de cabeça, consolidou a nova e contundente vitória do líder do Grupo 5.
Fonte: Globo

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA