quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

McLaren apresenta carro para 2013

Jenson Button e Sergio Pérez no lançamento do carro de 2013

O projeto deste ano mantém a aparência do bólido de 2012, em razão do regulamento técnico semelhante. A bela pintura metálica prata, combinada a detalhes em vermelho continua. Apesar da curvatura suave do bico, igual a seu antecessor, a equipe passará a usar o degrau no bico, camuflado por uma placa de metal, permitida pelo regulamento. A grande novidade da parte técnica é a adoção do sistema pull-rod para a suspensão dianteira, como o usado pela Ferrari na última temporada. Apesar de parecido com o modelo que ganhou sete provas no ano passado, mas pecou pela falta de confiabilidade, Button garante um carro promissor para disputar vitórias e o título:

"Parece bem similar para muitos de vocês, mas embaixo dessa pele ele é muito diferente. É o melhor carro que já fizemos" -  garantiu o britânico de 33 anos, campeão mundial de 2009 pela Brawn GP.

Em seguida, foi a vez de entrarem em cena os protagonistas da McLaren nesta temporada: o britânico Button, que entra em seu quarto ano com a equipe, e o mexicano Pérez. A dupla apareceu a bordo de dois modelos esportivos da montadora. Pérez no MP4-12C Spider e Button no recém-lançado P1, modelo avaliado em mais de R$ 2 milhões.

Como uma criança empolgada com o brinquedo novo, o ex-piloto da Sauber Sérgio Pérez não escondia a satisfação de estar começando uma história em um time tão tradicional.

"Para mim, é um grande dia. Na verdade, todos os dias desse ano têm sido ótimos. Estou incrivelmente orgulhoso em ser piloto da McLaren. Nem acredito que meu nome está escrito num carro com essa história. Ver esses carros famosos me deu vida e me toquei que estou pilotando pelo time em seu 50º aniversário. Sensação muito especial. Quero lutar pelo título" – declarou o mexicano de 23 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

banner


src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

 
Design by @VitorBrunoMA