terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Monterrey treina para enfrentar o Chelsea

Monterrey treina para o Mundial

O Monterrey vai de pontaria afiada para cima do Chelsea. Já em Yokohama para semifinal do Mundial de Clubes, quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), os mexicanos realizaram nesta terça-feira, no campo anexo do Estádio Internacional de Yokohama, treinamento visando o confronto com os ingleses, e o técnico Victor Manuel Vucetich priorizou intensivo de finalização. Fosse por jogadas tramadas pelo meio, pela linha de fundo ou chutes de longa distância, foi mais de uma hora e meia de bolas em direção aos goleiros, e até mesmo provocação.

"Toma Petr Cech", brincou o volante Miguel Morales, após cabeçada certeira.

O aproveitamento nas conclusões, no entanto, não foi dos melhores. Até mesmo os destaques do time, Cesar Delgado e Aldo De Nigris, tiveram certa dificuldade para balançar a rede. A atividade, apesar de ser antevéspera de uma semifinal de Mundial, aconteceu em clima tranquilo e descontraído. Ao contrário do que acontece com Corinthians e Chelsea, não havia a presença de torcedores e a imprensa circulou livremente para fotografias e entrevistas com os jogadores.

Um dos destaques do Monterrey, Hiran Mier demonstrou otimismo em surpreender o atual campeão europeu. Capitão da equipe campeã olímpica sobre o Brasil, em Londres, o zagueiro relembrou a vitória por 2 a 1 em Wembley para reforçar as possibilidades de zebra.

O atacante Aldo De Nigris fez coro com o companheiro. Mesmo diante da superioridade do Chelsea, ele lembra a evolução técnica do futebol mexicano nos últimos quando, quando venceu Mundiais Sub17 e as Olimpíadas, e espera que o Monterrey possa seguir no mesmo ritmo.

"Sabemos que o Chelsea é um dos melhores do mundo. A pressão é maior para eles e estamos com a mentalidade de jogar de igual para igual. O que o México tem feito no futebol recentemente é uma motivação. Subimos muito de nível, tanto a seleção quanto os clubes. Esperamos dar continuidade a isso. É muito complicado, mas queremos ser a surpresa".

Campeão da Champions League da Concacaf, o Monterrey estreou no Mundial de Clubes no último domingo, quando bateu o Ulsan, da Coreia do Sul, por 3 a 1.
Reportagem: Globo

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA