segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Monterrey vence no Mundial e enfrentará o Chelsea

Monterrey vence tranquilamente por 3 a 1

O Monterrey fez prevalecer a sua maior categoria e derrotou o Ulsan, da Coréia do Sul, por 3 a 1, em Toyota, no Japão, pelo Mundial de Clubes. Com o resultado, os mexicanos se classificaram para as semifinais, enfrentando o Chelsea, na próxima quinta-feira, em busca de uma vaga na grande decisão. Os ingleses poderão encontrar problemas, principalmente pela habilidade de alguns jogadores do Monterrey. Já o Ulsan, um dia antes, terá que ir a campo para duelar pela quinta posição contra o perdedor do encontro entre Sanfrecce Hiroshima e Al Ahly. Corona e Delgado (2) marcaram os gols dos vencedores, enquanto que Keun-Ho Lee descontou.

O jogo começou com o Monterrey mais presente no campo de ataque, dando a impressão de que queria resolver logo a partida. A postura ofensiva foi premiada com a abertura do placar aos nove minutos. Delgado cruzou da direita, De Nigris ajeitou e Corona completou para o fundo da rede.

A desvantagem no marcador abalou o Ulsan, que ficou acuado em seu campo, vendo o Monterrey tocar bola e tentar encontrar espaços para ampliar. Delgado e De Nigris, com um pouquinho mais de boa pontaria, poderiam ter liquidado os coreanos.

Depois dos trinta minutos, porém, o que se viu foi um jogo sonolento, pois o Monterrey diminuiu o ritmo e parou de pressionar, enquanto que o Ulsan não dava sinais de reação, se mostrando satisfeito em perder de pouco.
O quadro pouco se alterou no início do segundo tempo, pois o Ulsan continuava com problemas na criação, exibindo uma correria que não resultava em maiores incômodos para a defesa mexicana. Susto mesmo quem levou foi o time asiático aos nove minutos, quando após cobrança de escanteio, Pérez escorou para o fundo do gol. Porém, o árbitro turco Cuneyt Cakir paralisou a jogada marcando corretamente o impedimento.

Depois dos vinte minutos o jogo começou a ganhar em nervosismo, pois o Ulsan adiantou a sua linha de meio-campo e tentou pressionar um pouco mais o Monterrey, que se mostrou assustado com a possibilidade de sofrer o gol de empate. Os mexicanos, porém, tinham problemas para armar os contra-ataques, errando sempre na saída de bola.

Apesar do Ulsan viver seu melhor momento no jogo quem chegou ao gol foi o Monterrey. Aos 31 minutos o time mexicano precisou apenas se inspirar um pouquinho para que, após boa troca de passes na frente, a bola sobrasse para Delgado completar para o fundo da rede.

O segundo gol mexicano foi o suficiente para acabar de vez com os planos do Ulsan de chegar às sewmifinais. Tanto que o Monterrey chegou com facilidade aos 3 a 0 aos 38 minutos, quando Delgado recebeu de Ayoví, limpou o zagueiro e chutou no canto direito de Youngkwang.

Já nos minutos finais o Ulsan conseguiu descontar, porém muito mais pelo erro mexicano do que pelos seus próprios méritos. Mas já era tarde para uma reação.
Semifinais do Mundial Interclubes FIFA 2012

FICHA TÉCNICA

ULSAN HYUNDAI 1 X 3 MONTERREY
Local: Toyota Stadium, em Toyota (JAP)
Data e hora: 9 de dezembro de 2012, às 5h (de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Cartões amarelos: Shin-Wook Kim (Ulsan) e Corona, Chávez e Orozco (Monterrey)
GOLS: Corona, 9´/1ºT (0x1), Delgado, 31´/2ºT (0x2), Delgado, 38´/2ºT (0x3) e Keun-Ho Lee, 42´/2ºT (1x3)

ULSAN HYUNDAI: Youngkwang, Lee Yong, Tae-Hwi Kwak e Chi-Gon Kim; Ho Lee, Young-Sam Kim (JaeSung Lee 10´/2ºT), Seung-Yong Kim (Changhyun Ko 26´/2ºT) e Estiven Velez; Rafinha, Shin-Wook Kim (Maranhão 33´/2º T) e Keun-Ho Lee
Técnico: Kim Ho Kon

MONTERREY: Orozco, Meza, Mier, Basanta e Chávez; Pérez, Corona (Carreño 44´/2ºT), Ayoví, Neri Cardozo (Morales 44´/2ºT) e De Nigris; Delgado (Solis 44´/2ºT)
Técnico: Víctor Manuel Vucetich
Fonte: Globo

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA