quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atlas Guadalajara, uma mina de Ouro Mexicana


Atlas Guadalajara - Fábrica de Craques Mexicana
A equipe do Atlas é sem dúvida uma referência mexicana no que diz respeito a revelar jogadores, sendo considerado um equipe pequena e com pouco capital para contratações, o Atlas tende se dedicar nas categorias de base, e ano após ano revela grandes jogadores no futebol mexicano.

No entanto sempre ha riscos em ser um equipe reveladora, uma vez que o Atlas sofre com vendas precoces de seus jogadores para a Europa, ou até mesmo para outras equipes mexicanas com mais condições financeiras, deixando o Atlas quase sempre com dificuldades no campeonato mexicano.

Confira uma relação dos grandes jogadores que o Atlas já revelou para o futebol mexicano:


Oswaldo Sánchez
O goleiro Oswaldo Sánchez ficou pouco tempo no Atlas, mas foi sem dúvida um dos maiores goleiros de toda a história mexicana. atualmente é goleiro do Santos Laguna.

Jared Borgetti
O maior goleador da seleção mexicana de todos os tempos, Jared Borgetti também começou sua carreira futebolística no Atlas onde ficou por dois anos.

Pável Pardo
O volante Pável Pardo é sem dúvida um dos melhores volantes que o México já teve, com uma qualidade de passe e lançamentos muito acima da média, o mexicano chegou a jogar na Europa e em três Copas do Mundo, mas antes de toda a glória Pardo começou jogando no Atlas.

Rafael Márquez
A 'joia' mais valiosa dessa mina de ouro, Rafa Márquez é hoje um dos maiores jogadores mexicano de toda a história, sendo também o mexicano com maior número de títulos na Europa, Rafa é uma referência no mundo todo, é o único guerreiro Azteca a vencer duas Champions League. Sendo o capitão da seleção mexicana nos últimos 12 anos e disputando três Copas do Mundo, Rafa é sem dúvida a maior revelação da pequena equipe de Guadalajara.  

Jesús Corona
   Também tendo jogado pouco tempo no Atlas, o goleiro Jesús Corona estreou no futebol mexicano pelo clube 'Rojo y negro' e após boas defesas já foi negociado com outras equipes. Atualmente Corona é goleiro e capitão do Cruz Azul.

Andrés Guardado
A ultima grande revelação do Atlas aconteceu em 2005 com o meia Andrés Guardado, o jovem jogador tem seguido os passos do capitão Rafa Márquez, e atualmente está em um dos maiores clubes da Espanha, o Valencia.


0 comentários:

Postar um comentário

banner


src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

 
Design by @VitorBrunoMA