segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Checo Pérez termina em segundo lugar em Monza

Sergio Pérez - Segundo em Monza


Ao sair da pista de Monza com um surpreendente segundo lugar, Sergio Pérez precisou lidar mais uma vez com especulações. Cotado para assumir a vaga de Felipe Massa na Ferrari, o jovem mexicano afirma que o resultado no GP da Itália não vai facilitar sua ida para a escuderia. Depois de largar em 12º lugar e deixar os dois carros da equipe italiana para trás, o piloto da Sauber afirma não ter pensado nisso durante a prova.

"Eu não sei. Acho que não. Eu estou brigando pelo meu time e eu sempre vou fazer isso pela equipe que estiver. Sempre vou dar meu máximo. Vou sempre lutar, seja contra Fernando Alonso ou contra Lewis Hamilton, para dar o meu melhor e sei que todos os pilotos fariam o mesmo - disse o piloto mexicano após ser perguntado se o desempenho facilitaria uma mudança para a Ferrari".

Depois da corrida, Pérez queria apenas comemorar o bom desempenho em Monza.

"Foi muito bom. É uma daquelas corridas que você tem o ritmo e é quem está atacando. Foram vários momentos cruciais durante a corrida, especialmente com minha primeira parada. Manter o ritmo até o fim não foi fácil. Eu dei muitas voltas naquele primeiro jogo de pneus e, no segundo, conseguimos nos manter com o máximo de ataque e fomos aptos a ter uma boa briga com os pilotos".

Pérez reconheceu não ter feito uma boa volta no treino classificatório, ficando fora do Q3 e conquistando apenas um 12º lugar no grid. O mexicano, no entanto, afirmou ter dado a volta por cima.

"Eu não acho que tínhamos ritmo para ficar na primeira fila ou entre os cinco primeiros. Nós não estávamos tão rápidos, estávamos perdendo muita velocidade nas retas. Eu não consegui uma boa volta ontem e é por isso que ficamos fora do top 10. Talvez o top 10 fosse alcançável. Isso nos ajudou a mudar a estratégia. Eu acho que fomos um dos únicos a escolher o pneu duro e isso funcionou muito bem".

Fonte: Globo

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA