sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Checo Pérez assina com a McLaren

Sérgio Pérez na McLaren em 2013

O mexicano Sérgio Pérez acaba de assinar com a McLaren na Fórmula 1. O 'Checo' Pérez irá ser o substituto de Lewis Hamilton, que foi para a Mercedes, substituir a lenda Michael Schumacher.

Sergio nem ao menos terminou seu segundo ano na Fórmula 1 e já conseguiu transferência para uma das maiores equipes da competição, e a partir de 2013 estará na poderosa McLaren. 

Para substituir o Sérgio Pérez na Sauber, teremos outro mexicano na Fórmula 1. Esteban Gutiérrez, e a partir de 2013 teremos dois mexicanos na maior corrida do mundo.


Após uma estreia discreta na categoria no ano passado, com oito pontos e 16ª colocação na temporada, Pérez é a grande revelação de 2012. Logo na segunda etapa do ano, na Malásia, o mexicano surpreendeu a todos ao disputar a vitória com Fernando Alonso (Ferrari) e fechar em segundo em uma prova muito movimentada pela forte chuva. Pérez subiu ao pódio mais duas vezes no ano. Foi terceiro no GP do Canadá após largar em 15º. Depois, partiu da 12ª colocação do grid no GP da Itália para cruzar em segundo. O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, deu as boas vindas a Pérez e elogiou os feitos de seu novo contratado.

"Em nome da McLaren, tenho o prazer de receber Sergio. As performances dele em 2012 nos convenceu que ele é uma perspectiva extremamente empolgante para o futuro. Foi uma série de performances de “matar gigantes”, um trio de pódios e uma volta mais rápida brilhante no GP de Mônaco, que mostrou que Sergio não deve nada em termos de velocidade e compromisso. Estávamos acompanhando seu progresso cuidadosamente por alguns meses. Agora que ele faz parte da equipe, nossa tarefa será a de aperfeiçoar e desenvolver suas habilidades para sua carreira progredir ao longo dos anos".

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA