terça-feira, 14 de agosto de 2012

Terminam as Olimpíadas de Londres 2012



Logo após terminar as Olimpíadas de Londres 2012 neste domingo dia 12 de Agosto, a delegação mexicana volta com 7 medalhas para casa. Essa foi uma das melhores participações do México em uma olimpíada,  onde conquistaram 3 medalhas de bronze, 3 de prata e uma de ouro no futebol masculino.

Germán Sánchez e Iván Garcia - Prata
Os primeiros a conquistarem o pódio para o país Azteca, foram Germán Sánchez e Iván García, que com uma perfeita participação no salto ornamental em dupla de 10 metros, conseguiram levantar a bandeira mexicana pela primeira vez em Londres. No desempenho individual os mexicanos não conseguiram medalha, mas tiveram boas notas.

Paola Espinosa e Alejandra Orozco - Prata
Paola Espinosa e Alejandra Orozco deram ao México a segunda medalha nos jogos olímpicos, as mexicanas foram prata na mesma plataforma de 10 metros em duplas. Para Paola essa foi a segunda medalha olímpica, a qual curiosamente ganhou no dia do seu aniversário. enquanto que para Alejandra de apenas 15 anos, foi sua primeira medalha em seu primeiro ano de participação.

Mariana Avitia - Bronze
Outro grande orgulho mexicano são sem dúvida suas belas arqueiras. Primeiro Mariana Avitia que levou o bronze logo após ser derrotada pela sua compatriota Aída Roman nas semi-finais.

Aida Román - Prata
A musa arqueira Aída Román conquistou a terceira medalha de prata mexicana em Londres em um duelo emocionante na grande final, quando Aída ficou apenas 5 centimetros do ouro.

Laura Sánchez - Bronze
Laura Sánchez foi a responsável pela segunda medalha de bronze mexicana, também nos saltos ornamentais no trampolim de 3 metros. A mexicana marcou incríveis 362,40 pontos, o que foi uma total surpresa para todos, inclusive para a própria mexicana.

Seleção mexicana Sub-23 - Ouro
Então chegou o momento mais importante para os mexicanos, quando venceram o futebol masculino e levaram a única medalha de ouro mexicana nas Olimpíadas de Londres 2012. Sendo esse um dos maiores títulos do futebol mexicano.

Maria del Rosario - Bronze
Por ultimo foi a vez da guerreira María del Rosario Espinoza, que ficou com o bronze no Taekwondo somando a sétima medalha mexicana nessa edição das olimpíadas.

Os jogos olimpicos de Londres foram positivos para a delegação mexicana, e demonstra que os guerreiros Aztecas tem muito o que crescer até o Brasil em 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA