sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os Gigantes das Amérias


Fabian vs Neymar
A Final do futebol masculino das Olimpíadas de Londres 2012 irá marcar o duelo entre o Gigante do Norte e o Gigante do Sul. Ambos países latinos são consagrados como os gigantes de sua confederação.

O Brasil é o favorito pelo peso da camisa e a tradição que conquistou cinco Copas do Mundo, enquanto o México se destaca como unica potencia do esporte na América do Norte, principalmente com seus títulos na CONCACAF.

Mas o favoritismo brasileiro tem outras fontes além da tradição. Com o jovem astro Neymar e jogadores já consagrados na Europa, como Marcelo do Real Madrid e Alexandre Pato do Milan. O Brasil tem velocidade e competência ofensiva somando 15 gols na competição vencendo todas as partidas. Quanto a questão defensiva o México leva vantagem, tendo recebido apenas dois gols, o Brasil foi mais vazado e até agora já recebeu cinco gols.

O México também vem forte para o duelo, com 10 gols marcados e sem derrotas, a seleção mexicana tem uma equipe bem montada e unida em campo. A grande desvantagem para os mexicanos pode ser a ausência do craque Giovani dos Santos que se machucou na semifinais contra o Japão.

Outra coincidência entre as equipes são os seus astros para a partida, Neymar e Marco Fabian:

Neymar hoje considerado um dos melhores jogadores do mundo ainda não foi para a Europa por escolha, e segue sendo o melhor jogador da América. Enquanto Marco Fabian, principal estrela do campeonato mexicano segue na espera de uma boa oferta europeia. O jovem mexicano é um articulador nato e ao lado de Giovani dos Santos tem tornado o ataque mexicano extremamente rápido e inteligente. Apesar de toda a atenção ser voltada para o craque Giovani, o compatriota Fabian também tem seu potencial e promete ser o diferencial mexicano na final.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA