quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Derrota Histórica

Primeira derrota para os EUA no estádio Azteca


A seleção mexicana perdeu o amistoso por 1 a 0 para os EUA nessa quarta-feira dia 15/08/2012.

A formação utilizada pelo técnico josé manuel de la Torre foi praticamente a mesma, mas, sem alguns elementos importantes foi possível perceber que não deu muito certo. As maiores ausências foram do capitão Rafa Márquez e do principal articulador do time, Giovani dos Santos.

Rafa não foi convocado sem nenhuma explicação direta, um bom palpite é que ele ainda se recupera de uma lesão. Já Giovani dos Santos não foi chamado porque nenhum dos jogadores que disputaram as Olimpíadas foram convocados.

O México comandou e ditou ritmo na partida do começo ao fim, mas não conseguiram furar a forte defesa americana. E mesmo pressionando e com muitas alterações do técnico Chepo, a seleção mexicana parou na zaga americana e por vezes no goleiro Howard que estava extremamente inspirado, desarmando três belas finalizações de Chicharito Hernández.

O gol americano veio aos 76 minutos de jogo com Brek Shea, em um rápido contra-ataque. Sendo que essa foi uma das poucas vezes que os americanos se arriscaram a atacar. Mas como declarou o goleiro Guillermo Ochoa; "Nem sempre o melhor vence".

Essa foi a primeira vez que os EUA venceram o México no estádio Azteca, derrota que marcou a história dos duelos entre os grandes rivais do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA