quinta-feira, 26 de abril de 2012

Monterrey perde, mas se torna Bicampeão da CONCACHAMPIONS, garantindo vaga no Mundial


Enquanto temos uma final de 'zebra' na Champions League, e a Libertadores começa sua fase de decisão. Na América do Norte, a CONCACHAMPIONS terminou e uma vez mais com um mexicano campeão.


O Monterrey será o representante da Concacaf no Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira, em Torreón, Los Rayados foram derrotados pelo Santos Laguna, também do México, por 2 a 1 e, como venceram o duelo de ida por 2 a 0 em casa, conquistaram o bicampeonato da Liga dos Campeões do continente.

Nery Cardozo foi o herói da noite para os visitantes. Seu gol aos 37 minutos do segundo tempo acabou sendo determinante para dar a diferença necessária ao Monterrey, evitando que a disputa fosse para os pênaltis.

Entrando em campo com uma importante desvantagem, o Santos partiu todo para cima e abriu o placar nos últimos instantes do primeiro tempo, com Daniel Ludueña. Aos seis da etapa final, Oribe Peralta ampliou e igualou a contagem do primeiro confronto.

Faltando oito minutos para o encerramento, no entanto, Cardozo anotou para o Monterrey e reduziu a diferença, dando o título ao Monterrey no critério de saldo de gols.

Esta foi a primeira vez que a equipe de Nuevo Leon encontrou um compatriota na decisão. Na edição 2010/11, a final foi contra o americano Real Salt Lake, com empate por 2 a 2 e vitória por 1 a 0.
Fonte: Globo

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA