quarta-feira, 14 de março de 2012

Cruz Azul vs Corinthians - Copa Libertadores


O Cruz Azul espera contar com a "maldição mexicana" que paira no time do Corinthians para vence-lo hoje na Libertadores.

Desde o inicio do campeonato da CONMEBOL, o Corinthians nunca ganhou no México, desde 2000 o México disputou cerca de 6 partidas no país do sombreiro e foi derrotado em todas.
A equipe mexicana lidera o Grupo 6 com 100%. É o principal adversário corintiano na batalha pela ponta na classificação.

A partida é encarada como uma decisão pelos corintianos. Com dois pontos abaixo dos mexicanos, Tite e os jogadores reconhecem que uma derrota no estádio Azul complicaria o desejo de avançar à segunda fase na liderança. Um empate agrada aos alvinegros, principalmente porque os clubes voltarão a duelar na próxima quarta, no Pacaembu.

O Cruz Azul tenta fazer valer o fator casa. “La Máquina”, como é chamado, venceu os dois jogos que disputou até o momento e desponta com grandes chances de avançar à segunda fase.

Cruz Azul: o técnico Enrique Meza tem duas dúvidas para escalar o Cruz Azul. O brasileiro Maranhão, ex-Bahia, pode ganhar uma chance, dando mais velocidade ao setor ofensivo. Vela também disputa a vaga. No ataque, o treinador não divulgou se escalará o veterano Omar Bravo ou o colombiano Perea, ex-Grêmio. A possível escalação é a seguinte: Corona, Flores, Domínguez, Pereira e Pinto; Castro, Gutiérrez, Giménez e Maranhão (Vela); Villa e Bravo (Perea).

Corinthians: Deve começar à partida com: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

Corinthians e Cruz Azul já se enfrentaram pela Libertadores . Em 2003, as duas equipes caíram no mesmo grupo e o Timão perdeu por 3 a 0 no México.

O Cruz Azul participa pela terceira vez da Taça Libertadores. Os mexicanos disputaram em 2001, sagrando-se vice-campeões após uma decisão com o Boca Juniors. Na oportunidade, a equipe perdeu o título nos pênaltis, após uma histórica vitória em La Bombonera por 1 a 0. Em 2003, o Cruz Azul alcançou as quartas de final da competição, quando foi eliminado pelo Santos.

Fundado em 1927, o Cruz Azul pertence à fábrica de cimento do mesmo nome e era sediado na cidade de Hidalgo, até que se mudou para a Cidade do México, com a construção de uma nova fábrica. Oito vezes campeão mexicano, o clube não vence o torneio nacional há mais de 10 anos.
Cruz Azul e Corinthians se enfrentaram pela última vez no dia 26 de março de 2003, com vitória dos mexicanos por 3 a 0, gols de Campos, Cacho e Palencia.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA