quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cruz Azul bate o Nacional do Paraguai e é primeiro mexicano a vencer na Libetadores


Cruz Azul-MEX venceu o Nacional-PAR, fora de casa, por 2 a 1. Jogando no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, os visitantes não se intimidaram e dominaram os paraguaios durante toda a partida. 

Cruz Azul vence por 2 a 1 na Libertadores
Sem se intimidar na casa do adversário, a equipe mexicana abriu o placar com apenas cinco minutos de jogo. Christian Giménez fez boa jogada pela esquerda e deu passe certeiro para Orozco fazer o gol dos visitantes. Apesar da vantagem adquirida rapidamente, o Cruz Azul não diminuiu o ritmo e seguiu levando perigo à meta adversária. Retraído no campo de defesa, o Nacional apenas aguardava, sem maiores ameaças.

O empate dos donos da casa saiu justamente no erro dos mexicanos. Na saída de bola, Ariel Bogado foi mais esperto que a zaga rival, retomou a posse e chutou rasteiro para igualar o marcador. Devido ao intenso calor em Assunção, as duas equipes cadenciaram a velocidade do início da partida, que chegou a ser interrompida para que os jogadores se reidratassem.

Sem se abalar, o Cruz Azul correu atrás do prejuízo e levou exatos oito minutos para retomar a ponta. Bastante inspirado, Giménez arriscou chute de longe. O goleiro Caffa rebateu e, oportunista, Orozco apareceu para marcar seu segundo gol na partida. Com a marcação adiantada, os mexicanos não só criavam as melhores jogadas, como também evitavam os avanços paraguaios.

No segundo tempo, o domínio se manteve: o Cruz Azul continuava se sentindo em casa e pressionando o excessivamente cauteloso Nacional. Sem criatividade, a equipe da casa levou perigo ao gol adversário somente a poucos minutos do fim, em jogadas de contra-ataque. Sem sucesso.

Líder do grupo, o time mexicano volta a campo no próximo dia 22, para enfrentar o Deportivo Táchira-VEN, em casa. O próximo adversário do Nacional é justamente o Corinthians, no Pacaembu. A partida está marcada para o dia 7 de março.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA