sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

México poderá organizar uma Copa América em 2016


O México deve voltar a ir para a Copa América com sua seleção principal em 2015, e também poderá ser sede de uma edição comemorativa do torneio que seria realizada em 2016.

Possível Copa América 2016 no México

Para a comemoração dos 100 anos da CONMEBOL em 2016, a instituição pretende fazer uma grande Copa América comemorativa incluindo 6 equipes da CONCACAF. E com a possibilidade de ser disputado no México.

"Cumprimos 100 anos apenas uma vez, e em 2016 A CONMEBOL completa seus 100 anos. Temos que ver onde faremos, e teria 16 equipes, sendo 10 da CONMEBOL e mais 6 da CONCACAF, com uma elminiatória prévia da CONCACAF".

"Poderá ser nos EUA, pode ser no México, mas vamos estar abertos a idéia de que não seja disputada em um dos 10 países da América do Sul. E sim em um dos nossos países irmão da CONCACAF".

Os dirigentes da CONMEBOL também falaram sobre a volta da seleção mexicana principal a competição e a permanência do país Azteca.

"Nunca esteve em questão o convite do México, dos países que convidamos, sempre é o número 1 da lista, e em segundo chamamos EUA ou Japão. Esse ano tivemos alguns problemas com a direção da CONCACAF, mas acredito que não irá se repetir, vocês já sabem o porque. Então México sempre estará conosco".


0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA