segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Monterrey do México deve enfrentar o Santos no Mundial FIFA


Dezembro chegou, e com ele o campeonato mais importante de clubes. O Mundial FIFA Interclubes, onde devem se enfrentar as principais equipes de seus respectivos continentes. E pela América do Norte (CONCACAF), o time eleito foi o Monterrey do México, que deve jogar a semi-final contra o representante da América do Sul (CONMEBOL) e time sensação Santos do Brasil.

Mas como anda o representante mexicano?

O Monterrey teve um ano de altas e baixas, e está tendo um final de ano bem fraco comparado ao inicio da temporada.

Como o campeão da CONCACHAMPIONS é definido nos primeiros meses do ano. O time vencedor costuma sofrer duras mudanças durante o ano, e não foi diferente com o Monterrey que não conseguiu nem ao menos chegar nas quartas de final do campeonato mexicano (Apertura 2011).

No entanto não podemos dar o clube como morto, já que nessa semana a IFFHS (Federação de História e Estatística de Futebol), declarou que o Monterrey é o melhor clube mexicano. Classificando os 'Rayados' em 62º lugar no ranking mundial. O Santos do Brasil ficou em 10º lugar. E o Barcelona da Espanha em 1º lugar.

O Monterrey também conta com um dos melhores elencos mexicanos, e com o técnico Víctor Manuel Vucetich que é considerado o melhor técnico mexicano da atualidade, e que assim como Muricy Ramalho, rejeitou uma proposta de dirigir a seleção de seu país no final do ano passado, para cumprir com seu contrato com o clube.

A saga dos mexicanos no Mundial começará no dia 11/12, contra o vencedor da partida entre; Kashiwa Reysol e Auckland City. E o clube mexicano é de longe o favorito para chegar a semi-final e enfrentar o Santos do Brasil no dia 14/12. O jogo promete ser difícil para ambas as equipes, mas o Santos é considerado o favorito para essa partida.

Caso consiga uma vitória, o Monterrey poderia enfrentar o Barcelona na final no dia 18/12. No entanto segundo as estatísticas, os mexicanos devem disputar o terceiro lugar no dia 18/12 contra Esperãnce ou Al-Sadd.

Em 2010 o representante da CONCACAF foi o Pachuca, que ficou em um vergonhoso 5º lugar, surpreendendo a todos quando perdeu para o desconhecido clube africano Mazembe, que também desbancou o Internacional do Brasil e disputou a final contra a Internazionale.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA