segunda-feira, 31 de outubro de 2011

México é campeão Pan-Americano no futebol em Guadalajara 2011


Era a revanche perfeita para os mexicanos, após serem eliminados pelos argentinos nos últimos dois mundiais a seleção olímpica do México honrou o país e venceu em casa, garantindo a medalha de ouro no esporte mais popular do mundo.

O estádio Omnilife estava lotado de mexicanos que gritaram e comemoraram muito a vitória mais que merecida da seleção Azteca.

Os argentinos entraram com a mentalidade de se defender e apenas contra-atacar. Neutralizando o atacante mexicano, Oribe Peralta, que havia marcado seis gols, nas quatro partidas anteriores, mas se esqueceram de Jerónimo Amione, que consagrou o México.


A maior parte do jogo, foi difícil e 'pegada', e uma jogada decisiva de Javier Aquino definiu a partida, após bom passe a Amione, que estava desmarcado e fez o gol com categoria aos 75 minutos, tirando gritos de todos os torcedores mexicanos.

Com esse resultado o México conseguiu sua quarta medalha de ouro em futebol nos jogos Pan-americanos, as anteriores foram em Winnipeg 1967, México 1975 e Winnipeg 1999.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA