domingo, 10 de julho de 2011

México é campeão Sub-17 pela segunda vez


Após uma virada espetacular na semifinal diante da Alemanha, o México fez valer da força de sua torcida para se sagrar campeão mundial sub-17 pela segunda vez na história. Contra o Uruguai, não teve virada no último minuto de jogo, mas sobrou drama do mesmo jeito. Depois de marcar e segurar pressão no segundo tempo, os mexicanos mataram a partida em um contra-ataque e venceram por 2 a 0, neste domingo, no lendário e lotado Estádio Azteca.

Os gols foram marcados pelo zagueiro e capitão Briseño, aos 31 minutos do primeiro tempo, ao completar toque de Fierro de cabeça, na grande área, e por Casillas, aos 46 do segundo, em contra-ataque mortal diante do desespero uruguaio.

O resultado fecha com ouro uma campanha perfeita dos donos da casa. Foram sete vitórias em sete jogos - 100% de aproveitamento -, 17 gols a favor e sete contra. A artilharia, porém, ficou com Souleymane Coulibaly, da Costa do Marfim, que surpreendeu ao anotar nove gols em apenas quatro partidas.
O Estádio Azteca, que já sediou duas finais de Copa do Mundo, em 1970 e 1986, viu pela primeira vez o México ser campeão do mundo na categoria. Em 2005, no entanto, Giovani dos Santos, Carlos Vela & Cia. deram o primeiro título sub-17 ao derrotarem o Brasil de Marcelo, Anderson, Renato Augusto e Denílson (Arsenal), por 3 a 0, no Peru.
Fonte: Globo

Campanha do México no Mundial sub-17:

Primeira fase (Grupo A)
México 3 x 1 Coreia do Norte
México 2 x 1 Congo
México 3 x 2 Holanda

Oitavas de final
México 2 x 0 Panamá

Quartas de final
França 1 x 2 México

Semifinal
Alemanha 2 x 3 Méxco

Final
Uruguai 0 x 2 México



0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA