segunda-feira, 13 de junho de 2011

México atropela Costa Rica e vai às quartas de final da Copa Oro


Dessa vez, nem Chicharito nem Giovanni dos Santos precisaram brilhar. Mas mesmo assim, a grande sensação da Copa Ouro até agora conquistou mais um grande resultado. O México, mesmo ainda desfalcado dos cinco jogadores pegos em exames antidoping, não deu chances à Costa Rica, superou seu terceiro adversário na competição, por 4 a 1, e garantiu a liderança do Grupo A da competição, isolado, com nove pontos em três partidas - nas outras duas, goleadas por 5 a 0 sobre El Salvador e Cuba.

oram quatro gols em 45 minutos, uma atuação dominante e êxtase de quase 60 mil torcedores presentes ao Soldier Field, em Chicago. O nome da partida foi Guardado, do rebaixado Deportivo La Coruña, da Espanha. Ele marcou duas vezes e comandou a vitória.

A formação foi a mesma dos últimos jogos, um 4-5-1 com;
12. A. Talavera (Goleiro)
15. H. Moreno (Zagueiro)
4. R. Márquez (Zagueiro) (C)
16. E. Juárez (Lateral)
3. C. Salcido (Lateral)
6. G. Torrado (Volante)
8. I. Castro (Volante)
18. A. Guardado (Meia)
7. P. Barrera (Meia)
10. G. Dos Santos (Meia)
14. Chicharito (Atacante)

O primeiro gol veio do capitão Rafa Márquez aos 17 minutos, o líder mexicano recebeu bom cruzamento e fez de cabeça com categoria. O segundo gol do jogo veio com o melhor jogador em campo, Andrés Guardado, que recebeu um bom lançamento e chutou antes que a bola tocasse o campo, um legitimo gol de craque.


O terceiro gol, também de Guardado foi mais discreto, correndo pela ala esquerda e chutando forte no canto. Para finalizar a goleada mexicana, Pablo Barrera fez o seu. A Costa Rica apenas marcou um no segundo tempo com Urena, mas a reação foi tarde e insuficiente para parar o time sensação da CONCACAF.

Atual campeão e maior vencedor do campeonato, com cinco títulos, o México está garantindo nas quartas de final, com 100% de aproveitamento e saldo de incríveis 14 gols em apenas três partidas. O adversário ainda não está definido, mas será o melhor terceiro colocado entre as outras duas chaves. Apesar da goleada sofrida, a Costa Rica também avança, e enfrenta o segundo colocado do Grupo B. No outro jogo da chave neste domingo, mais um placar elástico: El Salvador fez 6 a 1 em Cuba, mas nenhum dos dois times avançou.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA