domingo, 22 de maio de 2011

Pumas é o campeão do Clausura 2011


O time do Pumas se tornou hoje campeão do Clausura 2011. Vencendo por 2 a 1 o Monarcas Morelia, chegando assim no seu 7º título nacional na história. Com gols de Juan Francisco Palencia, e Javier Cortés que fez um verdadeiro golaço que consagrou o time dos felinos em um duelo muito intenso.

No jogo decisivo na cidade Universitária, os Pumas entraram em campo decididos a definir o mais rápido possível em uma jogada onde o goleiro argentino Federico Vilar derrubou dentro da area o paraguaio Dante Lopéz, onde foi marcado o primeiro pênalti.

O veterano Palencia cobrou com força e abriu o placar da final mexicana. Algum tempo depois, Jimmy Lozano igualou o placar após também sofrer um pênalti, igualando o placar aos 25 minutos. E trazendo os Monarcas Morelia novamente para o duelo.


O jogo parecia uma batalha, e as equipes jogavam de igual para igual, enquanto os milhares de torcedores esperavam ansiosos com o grito de gol entalado na garganta. E realmente ninguem esperava que o jogo terminasse como terminou. Aos 75 minutos, javier Cortés entrou na area pela direita driblando três rivais, e marcando um golaço histórico, que garantiu o titulo aos felinos, e o posto de melhor jogador da partida.

No final de tudo, o Morelia não alcansou o empate mesmo atacando com tudo o que tinha, terminando em segundo lugar na competição mexicana. Já a torcida do Pumas pode festejar e muito, porque hoje tem o melhor time do país.


2 comentários:

Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos disse...

Parabéns Vitor Bruno, sou fã do futebol mexicano e curti muito seu blog,
assisti a final e achei que o Pumas mereceu por ter sido a melhor equipe em todo Clausura, agora é esperar pelo Abertura em Julho,
Arriba Rebaño Sagrado!!! rs

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA