terça-feira, 17 de maio de 2011

A FMF divulga as alterações no campeonato mexicano


O secretário geral da federação mexicana de futebol, Décio de Maria, anunciou uma série de mudanças já para o torneio Apertura 2011. Explicou que o sistema do campeonato no qual se dividia os times em três grupos, desapareceu e em seu lugar serão os oito times com a maior pontuação na tabela geral, que os classificarão para dois grupos, o setor A e B, onde o melhor de cada grupo jogarão a final.

Após terminar a reunião com os donos dos times mexicanos, em uma conferencia de imprensa, Décio de Maria afirmou que também acontecera mudanças nas contratações, já que a partir do próximo torneio, será um requisito básico, que cada time tenha cinco estrangeiros, mas no caso de não cumprir com esse requerimento, terão como prazo até cindo de Setembro para poder efetuar as contratações. Isso também se aplica aos jogadores mexicanos que se encontram no estrangeiro e querem voltar ao futebol mexicano.

Finalmente, o diretor anunciou a modificação da regra 20/11, que obriga os times a utilizar metade dos minutos do total do torneio a jogadores menores de 20 anos e 11 meses. A mudança é que a idade será de 22 anos.

"Essas mudanças foram feitas com o objetivo de criar uma liga mais espetacular, onde seguiremos evoluindo nosso futebol".

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA