sexta-feira, 27 de maio de 2011

Chicharito ou Jonathan dos Santos vão pela glória de Rafa Márquez


Isso não é uma coisa que acontece todos os anos, mas amanhã no estádio Wembley, tanto Javier Hernández e Jonathan dos Santos tem a possibilidade de ser o segundo mexicano a vencer uma Champions League e se unir a Rafa Márquez que é atualmente o único mexicano a ter essa glória.

O zagueiro zamorano ganhou duas vezes o maior torneio de clubes do planeta, ambos com a camisa do barcelona, primeiro em 2005-06 e outro em 2008-09.

Curiosamente, Márquez estabeleceu dois fatos interessantes que poderão ser quebrados amanhã.

Rafa foi o único mexicano que jogou e ganhou a Final da Champions League, jogando 90 minutos durante o triunfo culé por 2 a 1 sobre o Arsenal em 17 de maio de 2006. Amanhã no Wembley esse fato poderá ter Chicharito Hernández, que provavelmente será titular no time do Manchester United.

Mas Rafa também ficou de fora na sua segunda final, apesar de ter jogado como titular todo o campeonato, uma lesão bem grave no joelho esquerdo o tirou da grande final e o mexicano teve de assistir a vitória do Barcelona no dia 27 de maio de 2009 contra o mesmo Manchester United em Roma.

E é exatamente assim que Jonathan dos Santos poderia se consagrar campeão já que está registrado no torneio, e jogou 63 minutos com o Barcelona contra o Rubin Kazan no Camp nou, mas não chegou a viajar à Inglaterra para o jogo decisivo amanhã no Wembley, poderia ser o segundo mexicano campeão que não teve ação no jogo da final.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA