segunda-feira, 16 de maio de 2011

Chicharito é o sexto mexicano campeão na Europa em sua temporada de estréia

Com o titulo da Premier League conquistado pelo Manchester United, Javier 'Chicharito' Hernández se tornou o sexto mexicano a conquistar o campeonato nacional em sua temporada de estréia. Além do jovem Chicharito outros grandes jogadores conquistaram essa glória, e se tornaram ícones do futebol mundial.

Chicharito no Manchester United
Chicharito ajudou o time de Sir Alex Ferguson a conseguir o 19º campeonato da história do clube, com muitos gols e boas atuações, se tornando titular e um dos principais jogadores, e ídolo da torcida do United.

O primeiro a alcançar essa conquista
foi o desbravador Rafael Márquez
O zagueiro michocano foi transferido para a França, onde defendeu o Monaco. Depois Carlos Salcido fez o mesmo com o PSV Eindhoven da Holanda e Pável Pardo, com Ricardo Osorio, conquistaram o titulo com o Stuttgart da Alemanha.

Após ter conquistado com a seleção mexicana a Copa das confederações da FIFA de 1999-2000. Pela mão de Marcelo Gallardo e Ludovic Giuly, o time conquistou o campeonato francês, com uma grande atuação do capitão azteca na defesa francesa, chegou a ser considerado como um dos melhores na sua posição na França, o que rendeu em 2003 um contrato com o Barcelona, dirigido por Frank Rijkaard.

Pardo e Osorio, na Bundesliga
Logo após a Copa do Mundo 2006, Pável Pardo e Ricardo Osorio foram contratados pelo Stuttgart e se consagraram campeões em sua primeira temporada na Bundesliga. Pardo até chegou a ser capitão do time alemão.

Salcido no PSV Eindhoven
Na temporada 2006-2007, Carlos Salcido foi transferido para o PSV Eindhoven e foi campeão da Eredivisie. O lateral se tornou um dos jogadores mais famosos da liga holandesa.

Jonathan dos Santos no Barcelona
O ultimo mexicano a conseguir isso era Jonathan dos Santos, que apesar de ter jogado pouco no seu ano de estréia com o Barcelona, na temporada 2009-2010.

Javier Hernández se uniu a cinco grandes mexicanos que fizeram história na sua primeira temporada na Europa.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA