sexta-feira, 6 de maio de 2011

Chicharito é o segundo mexicano a chegar a uma final da Champions


Javier 'Chicharito' Hernández é apenas o segundo jogador mexicano a chegar a final da Champions League, após a vitória do Manchester United sobre o Schalke 04 da Alemanha. Lembrando que o primeiro foi o mexicano com mais vitórias na Europa, o capitão Rafael Márquez.

O atacante foi o sexto mexicano a chegar às semi finais deste campeonato, antes dele chegaram; Hugo Sánchez (quando ainda se chamava Copa dos campeões da Europa) 3 vezes, Rafael Márquez 4 vezes. Giovani, Carlos Vela e Jonathan dos Santos com uma participação cada completam a lista.

Agora "El Chicharito" terá sua primeira experiencia na final do maior torneio interclubes do mundo, isso só na sua temporada de estréia com o Manchester United, e o fará contra o melhor time do mundo, o Barcelona, e com certeza o jovem estará no campo dessa incrivel decisão.

Hugo Sánchez definitivamente já era uma grande figura do Real Madrid quando disputou três vezes seguidas essa competição européia. O triste é que o ex-atacante merengue nunca chegou a disputar uma final dessa comptição, já que sofreu eliminações contra o bayern Munich, PSV Eindhoven e o Milan, em 1987, 1988 e 1989 respectivamente.

Por outro lado, Rafa Márquez é o unico jogador mexicano que conquistou a Champions, e conseguiu duas vezes com o Barcelona, em 2005-06 e 2008-09, vencendo o Arsenal e o Manchester United respectivamente. Rafa também perdeu duas vezes, quando o Barcelona foi eliminado pelo Manchester United e pelo Inter de Milão, mas ele é ainda o mexicano com mais aparições na Champions League.

Os irmãos Giovani dos Santos e Jonathan dos Santos também chegaram a disputar as semifinais da Champions, ambos com o Barcelona, nas temporadas 2007-08 e 2009-10 respectivamente, mas ambos jogaram pouco.

Carlos Vela também teve a oportunidade de jogar uma semifinal com o Arsenal, mas também não teve muitas oportunidades de jogar, e sua equipe foi eliminada pelo Manchester United na temporada 2008-09.

A lista completa dos mexicanos que disputaram a Champions, mesmo os que não alcançaram as semi-finais temos;
Rafa Márquez (Barcelona)
Hugo Sánchez (Real Madrid)
Giovani dos Santos (Barcelona)
Jonathan dos Santos (Barcelona)
Carlos Vela (Arsenal)
Pavel Pardo (Stuttgart)
Ricardo Osorio (Stuttgart)
Nery Castillo (Olympiakos e Shakhtar Donetsk)
Sergio Almaguer (Galatasaray)
Héctor Moreno (AZ Alkmaar)
'Maza' Rodriguez (PSV Eindhoven)
Carlos Salcido (PSV Eindhoven)
Guillermo Franco (Villareal)
'Kikin' Fonseca (Benfica)
E agora o jovem Chicharito com o Manchester United, fica a nossa torcida para que ele seja o segundo mexicano a vencer esse torneio.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA