quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rafa Márquez: "Até que meu corpo não aguente mais, estarei na seleção"


Se com o passar dos anos fica cada vez mais difícil jogar futebol, o mexicano Rafa Márquez chega a seleção mexicana como se fosse a primeira vez, e declarou que vai estar nela até onde seu corpo aguentar.

Márquez, o maior zagueiro mexicano de todos os tempos teve a marca de 100 jogos defendendo seu país: "Na verdade eu não fico contando".

Para ele não importam os números, se completou 100 jogos com a seleção, ou se foi apenas o oitavo jogador a alcançar essa marca. Só importa "O sentimento de representar meu país".

Com seus 32 anos de idade, há 15 no maior nível futebolístico do mundo, é obvio que já não tem o mesmo pique de um garoto, mas segue tendo a categoria dos grandes e não desiste 'del Tri': "Até onde o meu corpo aguentar eu estarei aqui".


O mexicano sabe que depois de disputar as Copas do Mundo de Coréia-Japão (2002), Alemanha (2006), e África do Sul (2010), ele se emociona só de pensar em chegar na do Brasil (2014), mas sabe que o caminho é difícil e necessita trabalho: "Tenho que ir passo a passo".

E revelou que esse foi o motivo de deixar o Barcelona, e ir para o Red Bulls New York da MLS, uma parte de seu plano para jogar sua quarta Copa do Mundo: "Com a atividade que tenho agora posso render mais esses anos".

Mas também sabe que a exigência é maior e por isso falou: "Depende de como está o corpo e a mente".


0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA