sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Rafa Márquez toma sua posição de Líder e responde a federação mexicana


Rafa Márquez capitão da seleção mexicana falou sobre a multa dada a alguns jogadores por "festinha" em Monterrey. Márquez declarou que os diretores falam de disciplina quando não tem um projeto ou direção.
"Isso não vai ficar assim". Essa foi a ameaça do capitão da seleção mexicana, Rafael Márquez, que disse que esse é o momento de "dar a cara"por seus companheiros. Inclusive revelou que no caso de acontecer 'algo', deve ser tratado internamente, porque "a roupa suja se lava em casa".
O jogador deu entrevista para o programa de Jorge Ramos da ESPN, onde descreveu a sensação de inconformidade; "Não tem nenhuma regra que cause esse tipo de sanção".
Márquez relembrou que os selecionados tem uma hora para ficar com familiares, e que a possível 'festa' aconteceu após o termino do tempo estipulado como "Concentração".
O Capitão deixou claro que depois do jogo; "Terminou a concentração, isso quer dizer que automaticamente são 'desligadas' as regras da seleção".
O jogador disse desconhecer se os diretores sabiam que iriam fazer uma 'reunião'. "A verdade é que não sei, estou pouco inteirado sobre isso, estou aqui como capitão e como referência aos meus companheiros. Quero que seja o mesmo castigo para mim e para todos, quando realmente não faz sentido as justificações para o que estão fazendo. Estão dando muita importância para algo sem importância". Afirmou Márquez se dirigindo ao castigo mais severo a Carlos Vela e Efraín Juárez sem um bom motivo propriamente dito.
O jogador do Red Bulls considerou que a FMF tem temas mais importantes para se preocupar, como por exemplo arrumar um técnico, e não alguém que queira 'se mostrar' para manter seu emprego com esse tipo de coisa".
Também falou que a FMF deve se concentrar em estipular um projeto, para 'Fazer História'. Chega de nos preocupar com coisas sem importância, e não pensam no projeto, temos uma camada de jogadores que estão na Europa, devíamos nos concentrar nisso".
E o capitão finalizou:
"Isso esta muito mal planejado", agora sobre defender os interesses da mídia foi direto: "Desde sempre tenho tratado de defender as injustiças, sobre tudo os jogadores, sempre vou dar a cara, isso NÃO vai ficar assim, não vai ficar assim e darei a cara a tapa e tudo o que tenha que fazer para defender meus companheiros".

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA