sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Gustavo Ruelas e seu 'Dilema'


A vida do jovem atacante Gustavo Ruelas deu um giro radical nesta semana: foi emprestado pelo seu clube Santos Laguna, ao Celtic Glasgow da Escócia e agora tem um dilema pela frente: Decidir se vai defender a seleção sub-20 do México ou com a sub-20 dos Estados unidos, já que foi convocado por ambas, devido a sua dupla nacionalidade.
Nascido em Fontana, California, em 1991, já que o destino levou seus pais a trabalhar nos EUA. Ao completar 14 anos foi contratado pelo Santos. Ruelas foi convocado por Jesús Ramírez quando dirigia as seleções menores, mas não convenceu Juan Carlos Chávez, que dirigia 'el Tri' Sub-20. Ao ser 'descartado' da seleção mexicana, foi em Julho para a seleção Norte Americana, onde disputou a Copa Milk na Irlanda do Norte, onde foi titular, campeão e um dos artilheiros.
Quando questionado sobre qual seleção ira defender Ruelas declarou: 'Não posso dizer se vou jogar aqui ou ali... Não tenho nenhum rancor da seleção mexicana, isso me ajudou muito, quando já não me convocavam, me deu mais vontade de treinar e jogar melhor. Em alguns momentos sim, desmoronei".
Apesar de tudo Gustavo Ruelas assegura que está contente com os Estados unidos, no entanto sempre quis jogar com o México. Em Novembro terá a oportunidade de decidir seu futuro, já que as duas seleções podem jogar uma 'mini-copa'.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA