quinta-feira, 24 de junho de 2010

Segundo jogo - México vs França


O México venceu a França por 2 a 0, com gols de Javier Hernandez e Blanco, de pênalti, nesta quinta-feira, em Polokwane, e está em segundo no grupo A, liderado pelo Uruguai, ambos com quatro pontos.

Os franceses, que assistiram à partida com Henry no banco de reservas, ainda não marcaram um gol na Copa. Na última rodada, México e Uruguai se enfrentam, dia 22, às 11h. No mesmo dia e horário, França e África do Sul, com um ponto cada, jogam pela classificação para a próxima fase.

Apesar do equilíbrio na posse de bola durante o primeiro tempo, o México chegou com mais perigo ao gol francês. Logo aos oito minutos, o capitão Rafa Marquez lançou para o jovem Vela desperdiçar ao isolar a bola. O México ainda perderia boas chances de abrir o placar em cabeçada de Barrera, aos 32, e com Giovani dos Santos, aos 38.

No segundo tempo, enquanto o técnico Raymond Domenech insistiu em deixar Thierry Henry no banco, o treinador mexicano Javier Aguirre arriscou com três substituições até os 16 minutos. E, aos 18, Javier Hernandez, que entrou no lugar de Efrain Juarez, abriu o placar, depois de linda jogada. O capitão Rafa Marquez lançou o atacante, que avançou sozinho, driblou o goleiro Lloris e marcou para delírio da torcida mexicana no estádio.

A esperada reação francesa não veio e quem continuou no ataque foi o México, que conseguiu um pênalti aos 32 minutos, depois de Abidal derrubar Barrera na área. O veterano Blanco, de 37 anos, cobrou e aumentou a vantagem mexicana.

França: Lloris, Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Diaby, Malouda e Govou (Valbuena); Ribery e Anelka (Gignac). Técnico: Raymond Domenech.

México: Pérez, Osorio, Moreno, Rodríguez e Salcido; Rafael Márquez, Juárez (Hernández) e Torrado; Giovanni dos Santos, Vela (Barrera) e Franco (Blanco). Técnico: Javier Aguirre.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA