quinta-feira, 24 de junho de 2010

Empeza la Historia - México vs África do Sul


Mesmo jogando em casa e com o apoio de sua torcida, a África do Sul começou a partida fechada na defesa tentando segurar os ataques do México, que quase sempre vinham de jogadas pela direita com os avanços de Aguillar e Giovani dos Santos. O atacante chegou a perder um gol no início da partida da marca do pênalti quando Khune espalmou mal uma bola no meio da área e ele jogou para fora.

Embora tivesse o domínio territorial e a posse de bola (chegou a mais de 60% no primeiro tempo), o México só tocava a bola cercando a defesa sul-africana. A equipe de Javier Aguirre não tinha penetração e pouco chutava a gol. Os lances mais perigosos dos mexicanos aconteceram aos 18 numa arrancada de Giovani dos Santos que resultou num chute para fora e aos 31 quando Franco recebeu de Vela e chutou em cima de Khune.

Nas poucas vezes em que chegou ao ataque, os sul-africanos não conseguiram concluir a gol. O único chute do time de Parreira foi numa cobrança de falta de Pienaar que saiu por cima do gol de Pérez.

A África do Sul voltou para a etapa final com a mesma proposta de jogo do primeiro tempo, mas dessa vez conseguiu o seu objetivo. Aos 8 minutos, após um bonito contra-ataque, Tshabalala recebeu na esquerda, entrou na área e chutou forte, marcando o primeiro gol da Copa do Mundo.

Após perder duas chances, veio o castigo para a África do Sul. Aos 32, a defesa saiu mal num cruzamento na área, Rafa Marquez dominou e chutou forte para empatar.

África do Sul: Itumeleng Khune; Siboniso Gaxa, Aaron Mokoena, Bongani Khumalo e Thwala (Masilela); Teko Modise, Kagisho Dikgacoi, Steven Pienaar (Parker), Reneilwe Letsholonyane e Siphiwe Tshabalala; Katlego Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

México: Oscar Perez; Aguillar (Guardado), Osório, Francisco Rodriguez e Salcido; Rafa Marques, Efrain Juarez e Torrado; Giovani dos Santos, Vela (Blanco) e Franco (Javier Hernandez). Técnico: Javier Aguirre.

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA